O amor não deve ter data e hora marcada, mas a tradição ainda impera ou acha que está em desuso? Estando em desuso ou não a data comemorativa, o amor não está, seguramente.

Assim, no dia, mesmo que não ligue à data o suficiente para comemorar fora de casa: fazer uma escapadinha, jantar num local especial ou realizar uma atividade relaxante juntos, surpreenda e escreva uma carta com versos de amor. Acha demasiado à antiga? Nada disso! A pessoa amada vai adorar.

E porque namorar nunca é demais, deixamos aqui algumas sugestões para usar e abusar em qualquer altura.

Cartas de Amor

Inspire-se em Fernando Pessoa e escreva uma carta de amor à sua cara-metade.


As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.


Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa

Agora que sinto amor
Tenho interesse no que cheira.
Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro.
Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova.
….

Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa

Agora que já reuniu inspiração com um dos mais geniais poetas portugueses, deixamos aqui dicas do que fazer e oferecer ao seu amor numa data comemorativa ou noutro dia, só porque sim.

Se desejar descobrir mais sobre Fernando Pessoa e a sua história de amor, pode fazê-lo através do nosso blog.

Uma escapadinha romântica no Porto, Lisboa ou Évora

No dia ou no fim de semana seguinte, surpreenda a sua cara-metade com uma reserva num dos hotéis mais românticos de Portugal.

Não é preciso começar já a pesquisar “um dos melhores hotéis românticos de Portugal” no motor de busca ou pedir ajuda ao ChatGPT, porque sugerimos não um hotel, mas 3. Cada um com o seu encanto, a sua história, a sua temática, localizados em três das mais belas cidades de Portugal.

Porto A.S. 1829 Hotel

Era uma vez em 1829… e assim podia começar a nossa história.
A história de uma família, de um sonho que chegou até aos dias de hoje.

Um hotel que se inspirou na Papelaria Araújo & Sobrinho e que quis manter viva a sua identidade e percurso. E que percurso! Este percurso transporta-nos para uma viagem no tempo, desde a venda de papel, encadernação, carpintaria, representação exclusiva de grandes marcas internacionais de máquinas de escrever e outros equipamentos de escritório. Uma história a par da história da cidade do Porto desde 1829 até à atualidade.

Para além de ser um hotel histórico, o Porto A.S. 1829 Hotel encontra-se na localização perfeita, não estivesse situado entre a belíssima Rua das Flores e o Largo de São Domingos, perto de tantos locais e atrações culturais que pode visitar a pé e apreciar Vinho do Porto.

Lisboa Pessoa Hotel

Um hotel poético e literário, não fosse inspirado no grande poeta Fernando Pessoa.

Um edifício que respira o poeta e seus heterónimos e isso nota-se nas várias assinaturas no espelho, gravuras e desenhos nos quartos, na biblioteca, na edição do livro Mensagem exposto à entrada do restaurante com o mesmo nome, mas não só. O Hotel oferece a quem o visita um passeio literário pela Lisboa de Fernando Pessoa. Um passeio delicioso realizado por um verdadeiro contador de histórias e especialista pessoano.

Círculos de Leitura de poemas de Fernando Pessoa, Conversas sobre Turismo Literário entre outros eventos fazem parte da programação regular do hotel.

A ligação do Lisboa Pessoa Hotel a Fernando Pessoa parecia estar marcada pelos anjos ou astros. Na verdade, apesar do edifício já se denominar Pessoa, era um edifício com escritórios, mas nada fazia adivinhar que ali, mais respetivamente onde se situa hoje a receção, era onde existia a Tipografia do Comércio, tipografia que imprimia a Orpheu. Diz-se que a sorte favorece os audazes e que afortunados somos.

No coração do Chiado, perto de tudo, ótimo para quem adora passear a pé pelas ruas de Lisboa.

Évora Olive Hotel

Um hotel que revitalizou um edifício histórico adorado pelos eborenses – o Centro Comercial Eborim e dedicou o seu espaço à oliveira e ao azeite.

O Évora Olive Hotel faz uma homenagem à cidade, ao Alentejo e cultura eborense, ao artesanato, à gastronomia, ao vinho, às suas gentes. Évora, uma cidade Património Mundial da Unesco que será a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Se gosta ficar perto de tudo, este hotel tem a localização perfeita, próximo das várias atrações culturais do centro histórico e assim pode dar descanso ao carro.

Um jantar romântico a dois

Se prefere celebrar a ocasião jantando fora, indo àquele restaurante que já está há muito para ir, ou ao restaurante que adora e se sente praticamente da casa, marque e surpreenda a cara-metade com um jantar descontraído a dois.

Restaurante Galeria do Largo

Restaurante Mensagem

Restaurante Mercearia Eborim

Quebre a rotina da semana e tenha tempo para escutar, abraçar e apreciar.

Em todos os restaurantes está disponível a carta em vigor e, por isso, tem toda a liberdade para escolher a iguaria que mais lhe apetece neste dia.

Agora só lhe resta escolher o local:

Uma experiência relaxante combinando massagem e piscina interior num espaço intimista

Reserve para o dia ou para o fim de semana seguinte tempo para ambos para relaxar, recentrar o foco no outro, fora das correrias da semana e desfrutar de uma massagem relaxante.

O presente perfeito para os dois

Ofereça o presente perfeito no Dia dos Namorados e desfrute num momento a combinar. Afinal todos os dias são perfeitos para amar.

_
Se gostou destas sugestões do que fazer e do que oferecer no Dia dos Namorados, continue atento ao nosso blog onde vamos continuar a dar-lhe a conhecer o Porto, Lisboa e Évora.