Évora, que é Património Mundial da UNESCO desde 1986, vai ser capital europeia da cultura em 2027. Évora_27 baseia-se no modo cultural de ser e de estar alentejano: o VAGAR.
O Hotel em Évora deve unir-se a este movimento cultural, desenhando experiências para os seus visitantes, para que estes vejam Évora e o Alentejo num todo. Unidos por mostrar a nossa arte, os nossos costumes, as nossas gentes.
Exaltar o VAGAR em Évora
O legado deixado por romanos e mouros é bem visível nas praças pitorescas e nas ruas calcetadas medievais de Évora. Fazemos uma autêntica viagem no tempo sob as mesmas arcadas. As lojas modernas cruzam-se com os artesãos que mantêm a história de Évora intemporal.
Das maravilhas gastronómicas aos campos dourados, é fácil apaixonarmo-nos pela tranquilidade alentejana. É nessa tranquilidade, mais especificamente no vagar que queremos mergulhar, como se de um retiro se tratasse. Uma necessidade de equilíbrio que nos dê tempo para ser, estar, sentir, ser feliz. Tanto se fala de slow living… o vagar é isso. É aproveitar as coisas simples da vida, ter tempo. Tempo para darmos relevância ao que verdadeiramente importa.
Évora, cidade sem pressas, tem tanto para oferecer.
Deixamos aqui algumas dicas do que visitar, roteiros literários e vá mantendo-se atualizado através da sempre dinâmica agenda cultural de Évora.
Um destino de férias a considerar, onde é fácil perdermo-nos viajando sozinhos ou acompanhados.
Venha perder-se em Évora e, lembre-se que é tempo de parar, respirar e sentir.
_
Se gostou deste artigo, continue a seguir o nosso blog onde vamos continuar a dar-lhe a conhecer Évora, entre outras lindas cidades de Portugal.