A origem
Araújo & Sobrinho
A história da Araújo & Sobrinho está assumida e marcadamente presente em todo o edifício do Porto A.S. 1829 Hotel. Cada piso transporta-nos para uma viagem no tempo, a mesma viagem iniciada pela família há quase 200 anos.
Piso 0
A Loja & Galeria do Largo
Este piso marca o iniciar da história da Araújo & Sobrinho. A receção mantém mobiliário original do espólio, à sua direita depara-se com o que é hoje a Papelaria Aráujo & Sobrinho, com a exposição de alguns objetos do espólio no móvel do cavalinho. À sua esquerda, encontra-se o Restaurante Galeria do Largo, outrora Galeria de Arte, mesmo que num registo temporal bastante limitado.
Piso 1 - 1829 a 1920
A Papelaria e o Turismo
Aqui, estão as primeiras imagens do interior e exterior da Papelaria e dos seus fundadores. São, ainda, apresentados alguns postais originais da Araújo & Sobrinho de alguns pontos turísticos da cidade.
Piso 2 - 1920 a 1935
Do papel à carpintaria
Este piso, está marcado pela ampliação das instalações com a abertura de oficinas próprias de tipografia, trabalhos em relevo, encadernação e carpintaria.
Piso 3 - 1935 a 1945
As máquinas de escrever
Este piso dá destaque às máquinas de escrever e outros equipamentos de escritório, como a Hèrmes Baby, a Pátria e a Underwood, alguns exemplares encontram-se dispostos, devidamente contextualizadas com publicidade original da época.
Piso 4 - 1950 a 1974
O 25 de Abril
Este último piso, remete-nos novamente para a área da papelaria, num período particular do 25 de Abril, sendo possível encontrar um conjunto de materiais escolares e de anúncios da Aráujo & Sobrinho.