Com miúdos ou sem, o Natal é magico! De norte a sul, ver a iluminação de Natal, visitar os jardins e museus da cidade.

A maratona do Natal ao fim de ano está aí. Exageros comuns devidos à gastronomia e doçaria tradicional portuguesa são mais que frequentes, por isso é melhor começar a cuidar do corpo. Dê passeios. Vá ao ginásio. Faça alguns tratamentos ou massagens ou então não faça nada. Relaxe e apenas comece preocupar-se a partir do dia 1 de janeiro.

Bem, agora não pense muito nisso. Convidamo-lo a inspirar-se! Sabemos que o Natal é quando quisermos, mas esta época é de facto especial. Desde a iluminação de Natal nas várias cidades, do Porto, Lisboa e Évora, esta época é, sem dúvida, maravilhosa para fazer atividades em família e amigos no exterior ou interior.

O Natal, a época mais mágica do Ano!

Se está pelo Porto, Lisboa ou Évora na véspera de natal, aproveite as ofertas da cidade com menus de Ceia de Natal ou do hotel onde está alojado. E, simplesmente desfrute dessa noite sem a preocupação dos preparativos. Crie momentos com a família e amigos e simplesmente aprecie!

Porto

A cidade do Porto já está iluminada desde dia 30 de Novembro e manter-se-á até dia 7 de janeiro. É uma cidade repleta de cultura e tradições. Tem tanto para ver que elaborarmos recentemente um top 22 locais a visitar que pode seguir quando estiver pela cidade.

O norte é conhecido pela sua gastronomia e vinhos do Douro, para além do famoso vinho do Porto que pode servir como aperitivo ou de acompanhamento a algo mais doce.

As nossas sugestões:
Onde ficar alojado – Porto A.S. 1829 Hotel
Onde passar a Ceia de Natal – Restaurante Galeria do Largo

Vista do Restaurante Galeria do Largo

Lisboa

Desde o Chiado, à imponente Praça do Comércio, Jardins, Museus e Livrarias, não faltam em Lisboa atividades para fazer. Durante a manhã ou ao final da tarde, o corpo pede descanso. Poderá então aproveitar para ler, relaxar num SPA e usufruir de uma refeição retemperadora com uma vista de encantar. Reserve um dos passeios à noite para ver a Iluminação de Natal de Lisboa, que irá ser ligada a partir de dia 6 de Dezembro.

As nossas sugestões:
Onde ficar alojado – Lisboa Pessoa Hotel
Onde relaxar – Azure Wellness & SPA
Onde passar a Ceia de Natal – Mensagem

Mesa de Natal no Restaurante Mensagem

Évora

A linda cidade de Évora, Património Mundial da Unesco tem tanto para ver. Damos-lhe 10 boas razões para visitar, desde atividades culturais, gastronómicas e vinícolas. Évora tem tanto para oferecer!
Se adora literatura, não deixe de fazer o Roteiro Évora e Montemor-o-novo por Ondjaki.

As nossas sugestões:
Onde ficar alojado – Évora Olive Hotel
Onde relaxar – Azure Wellness & SPA
Onde passar a Ceia de Natal – Mercearia Eborim

Natal no Mercearia Eborim

Passagem de ano no Alentejo, Lisboa ou Porto? A escolha é sua.

Se adora o Fim de Ano existem alguns programas completos com Alojamento ou apenas Jantar para que acabe bem o ano e inicie ainda melhor.

Rume a Évora, no Alentejo

Festeje o fim de ano no Évora Olive Hotel. Programa de Fim de Ano com alojamento em Hotel com piscina interior, jantar de gala, almoço buffet e late check-out.

Fim de Ano em Lisboa

Celebre a passagem de ano no coração do Chiado, no restaurante Mensagem e aproveite as vistas para o Castelo de S. Jorge e Rio. Jantar com Harmonização de Vinhos. Ceia e Bar aberto. Animação Musical.

Passe a Passagem de Ano a Norte

Comemore a entrada no novo ano no Restaurante Galeria do Largo. Um restaurante localizado no emblemático edifício da Papelaria Araújo & Sobrinho, no Largo de São Domingos.

_

Se gostou destas sugestões do que fazer no Natal e na Passagem de Ano, continue atento ao nosso blog onde vamos continuar a dar-lhe a conhecer o Porto, Lisboa e Évora.