Se adora locais históricos, Lisboa é definitivamente o sítio certo para começar a descobrir Portugal.
Se, para além disso, gosta de experiências culturais e passeios a pé, temos uma sugestão para si num hotel em Lisboa, bem no coração da cidade – Chiado.

A cidade de Lisboa

Lisboa é a maior cidade portuguesa e transpira vida 24 horas por dia. É fácil perdermo-nos na beleza das ruas calcetadas e estreitas. Conhecida como a cidade das sete colinas, é imprescindível a subida ao Castelo de São Jorge. Pelo caminho, cruzamo-nos com pessoas, histórias, tradições únicas e com o fado, Património Imaterial da Humanidade.

Cidade à beira-mar plantada, inspiração para poetas e escritores. “Lisboa com suas casas/ de várias cores” foi musa para Fernando Pessoa e seus heterónimos.

Quando o dia termina, surge uma nova Lisboa: sentimos o fervilhar da cidade na noite que não tem fim do Bairro Alto.

Lisboa é uma cidade repleta de luz e poética. Há tanto para visitar e ver. Para não perder nada, aconselhamos a fazer um planeamento. Deixamos aqui algumas dicas do que visitar em 48 horas e os miradouros que não pode perder!

A Lisboa de Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é o mais importante escritor português. Nascido em Lisboa em 1888, viveu principalmente na capital portuguesa, tendo residido também na África do Sul durante a infância.

É um dos maiores poetas da atualidade. Na juventude, viveu na zona do Carmo, a pouquíssimos metros do Lisboa Pessoa Hotel, hotel em Lisboa que a ele se encontra dedicado.

Se adora passeios a pé, não pode perder o passeio literário A Lisboa de Fernando Pessoa, disponível todas as sextas-feiras, às 11h30. Gratuito para hóspedes do Lisboa Pessoa Hotel. Seguramente , uma outra forma de conhecer Lisboa e Fernando Pessoa.

Lisboa é apenas o início, parta à descoberta de Portugal de lés a lés, rume a norte ou mais a sul. O Porto tem tanto por descobrir e Évora muito para encantar.

Parta à descoberta e colecione experiências!

_

Se gostou destas sugestões do que fazer em Lisboa, continue atento ao nosso blog onde vamos continuar a dar-lhe a conhecer o Porto, Lisboa e Évora.