Aproveite uma escapadinha até ao Porto de 1 ou 2 noites e fique alojado no Porto A.S. 1829 Hotel, localizado no epicentro histórico da cidade, entre os aliados e a Ribeira, muito próximo da magnífica Estação de São Bento, e aproveite para fazer uma das duas rotas sugeridas pela Tacitus.


Fachada do Porto A.S.1829 Hotel – Largo de São Domingos

O Porto A.S. 1829 Hotel nasce no edifício da Papelaria Araújo & Sobrinho, uma das papelarias mais antigas da Europa e na mesma família há 5 gerações. Uma viagem no tempo a descobrir piso a piso.

As rotas literárias conquistam o Porto!

Rota Camilo Castelo Branco

Em 2022 completam-se 150 anos sobre a data em que deveria ter sido publicado um dos romances mais desconhecidos e polémicos de Camilo Castelo: “A Infanta Capelista”.

No sábado 5 de novembro, decorrerá uma visita guiada por Joel Cleto que responderá a variadíssimas questões:

Porque é que o famoso escritor mandou suspender a publicação deste livro?
E o que é que tudo isso tem a ver com o imperador Pedro II do Brasil?
E que marcas existem no Porto das diversas passagens do monarca brasileiro pela cidade?

Rota Saramago

Na manhã do domingo 13 de novembro, três dias antes da celebração do Centenário de José Saramago, uma visita guiada por Joel Cleto marca a efeméride. Uma rota evocativa da relação do escritor com o Porto, através do que escreveu no “Viagem a Portugal” de 1981.

Para além destas dicas do que fazer no Porto, mergulhe no top de 22 locais a visitar no Porto. Locais marcadamente culturais, mas não só.

_

Se gostou destas sugestões do que fazer no Porto, continue atento ao nosso blog onde vamos continuar a dar-lhe a conhecer o nosso Porto, entre outras lindas cidades de Portugal.