Verão é sinónimo de descanso, lazer, família e amigos. O tal dolce fare niente ou vagar alentejano.

Acordar quando queremos. Sem horários. Fazer o que nos dá vontade. Passear, visitar, estar com as pessoas que mais gostamos e com quem não passamos o tempo de qualidade que necessitamos e gostamos. Comer aquelas iguarias que só no verão temos vontade. E aproveitar a piscina o mais que podemos.

Onde ficar

Existem vários hotéis em Évora com piscina, há que pesquisar e tomar a decisão mais acertada. Se damos mais valor ao design e estilo ou aos serviços. Se tem estacionamento, restaurante, área Wellness com sala de massagens, piscina interior e exterior. Se tem boa localização. Se está próximo dos principais pontos de interesse, podemos largar o carro e andar a pé, sem preocupações e horários.

Relaxar, relaxar e relaxar

Apesar de estarmos de férias, e principalmente na primeira semana, é normal ainda sentirmos alguma tensão ou stress. Uma massagem de relaxamento ajuda a minimizar as tensões e a restabelecer o equilíbrio. Uma boa massagem tem a particularidade de nos fazer sair da marquesa, com uma sensação de bem-estar enorme. Leves, leves.

Sala de massagens do Azure Wellness


Depois da massagem nada melhor do que estar dentro de água numa piscina de relaxamento, que como o nome indica serve para relaxar, não pensar em nada e só aproveitar.

Piscina de Relaxamento

Ou, em alternativa, dar umas braçadas na piscina exterior. Estar na espreguiçadeira a observar, conversar, beber uma bebida ou até dormitar um pouco.

Piscina exterior

Comer & Beber

Com o entardecer, começamos a pensar em algo mais apetitoso. Évora tem excelente gastronomia, não fosse no Alentejo.

No verão, e não só, só nos apetece petiscar. Descobrir vários sabores. Ficar na esplanada, a saborear e a conversar. Dar gargalhadas. Que bem que nos faz. Principalmente à alma. Aos nossos.

Deixe-se levar pelo vagar e aproveite!

As férias ou escapadinhas servem para nos “obrigar” a desacelerar, relaxar e ressincronizar para continuarmos a desfrutar. E é tão bom desfrutar!

_

Se gostou deste artigo, continue a seguir o nosso blog.