A obra de Fernando Pessoa é uma fascinante viagem pela imaginação, a poesia, o mistério e a ironia

O Lisboa Pessoa Hotel organiza um Círculo de Leitura para partilhar e aprofundar o conhecimento da obra de Fernando Pessoa, dirigido a todos os interessados.

O Círculo de Leitura Fernando Pessoa visa viabilizar um espaço de diálogo e debate entre os participantes, que favoreça uma maior aproximação à figura e à escrita deste grande autor da cultura portuguesa e universal.

A dinâmica dos encontros consistirá em partilhar, durante cerca de uma hora e meia, um espaço de leitura de textos previamente escolhidos por investigadores e académicos pessoanos, os quais facilitam as sessões. Após a leitura de cada texto dedicaremos tempo a trocar impressões e experiências num ambiente de diálogo, aberto e relaxado.

Os encontros terão frequência bimensal ou trimestral e são realizados em parceria com o Núcleo de Pensamento Português e Cultura Lusófona da Universidade de Lisboa. A coordenação é do investigador pessoano Fabrizio Boscaglia.

A sessão do dia 18 de Julho será facilitada pelo professor Paulo Borges da Universidade de Lisboa.

PAULO BORGES
Professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Filosofia da mesma Universidade, onde coordena o Seminário Permanente Vita Contemplativa, Práticas Contemplativas e Cultura Contemporânea e o Núcleo de Investigação de Pensamento Português e Cultura Lusófona. Presidente do Círculo do Entre-Ser, associação filosófica e ética. Doutor Honoris Causa pela Universidade Tibiscus de Timisoara, Roménia, em 2017. Autor de centenas de comunicações e conferências, artigos e outros textos em revistas científicas e obras colectivas, publicados em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Roménia, Turquia, EUA e Brasil. Autor e organizador de 51 livros de filosofia, poesia, aforismos, ficção e teatro, dos quais 9 dedicados a Fernando Pessoa.

_

Descubra Lisboa & Pessoa, a partir do Lisboa Pessoa Hotel.