A obra de Fernando Pessoa é uma fascinante viagem pela imaginação, a poesia, o mistério e a ironia

O Lisboa Pessoa Hotel organiza um Círculo de Leitura para partilhar e aprofundar o conhecimento da obra de Fernando Pessoa, dirigido a todos os interessados.

O Círculo de Leitura Fernando Pessoa visa viabilizar um espaço de diálogo e debate entre os participantes, que favoreça uma maior aproximação à figura e à escrita deste grande autor da cultura portuguesa e universal.

A dinâmica dos encontros consistirá em partilhar, durante cerca de uma hora e meia, um espaço de leitura de textos previamente escolhidos por investigadores e académicos pessoanos, os quais facilitam as sessões. Após a leitura de cada texto dedicaremos tempo a trocar impressões e experiências num ambiente de diálogo, aberto e relaxado.

Os encontros terão frequência bimensal ou trimestral e são realizados em parceria com o Núcleo de Pensamento Português e Cultura Lusófona da Universidade de Lisboa. A coordenação é do investigador pessoano Fabrizio Boscaglia.

Data: 21 de Janeiro 2020
Horário: 18h30-20h00
Orientador/Dinamizador: Fabrizio Boscaglia
Inscrição: Inscrição através do nosso formulário de inscrição
Capacidade: 20 participantes
Local: Biblioteca Fernando Pessoa, no piso 0

Fabrizio Boscaglia
Professor e investigador na Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona e no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Doutor em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Os seus interesses científicos são Fernando Pessoa, o Pensamento Português e a Ciência das Religiões. É autor de conferências, livros e trabalhos científicos a nível internacional. É colaborador do Serviço Educativo do Museu Calouste Gulbenkian e da Biblioteca Nacional de Portugal. É consultor turístico-literário no Lisboa Pessoa Hotel.

_

Descubra Lisboa & Pessoa, a partir do Lisboa Pessoa Hotel.